sexta-feira, 27 de maio de 2016

Quem é o seu cliente?

Adulto Jovem (período aproximado dos 18 aos 35 anos de idade)
Após os 18 anos, a grande tarefa do jovem é a busca de uma identidade própria, deve provar a sua competência para si e para o meio em que vive. Ao redor dos 30 anos, o indivíduo começa a se preocupar mais consigo próprio, pois a sua competência já foi provada.
Adulto Maduro/Meia Idade (entre 35 a 55 anos de idade)
Ocorre uma reavaliação dos propósitos pessoais, os indivíduos passam a ser provedores de sua própria autoconfiança e segurança, assumindo e reintegrando a sua identidade. Ao final desta etapa, para alguns começam a ocorrer perdas que produzem sentimento do “lar vazio” (independência dos filhos, aposentadoria, mortes, etc.).
Dos 30 aos 45-50 anos ocorre uma diminuição no rendimento motor ligado aos esportes. Já ao redor dos 45-50 anos de idade, a involução motora é progressiva e perceptível, principalmente, nas pessoas que são inativas fisicamente.
Adulto Idoso (acima de 60 anos de idade)
A entrada se dá através do envelhecimento biológico, que é irreversível, no entanto, este envelhecimento está estritamente ligado ao modo de vida, o que quer dizer que, quanto mais os sistemas e funções forem estimulados, menores serão as perdas biológicas.
As causas das alterações do rendimento motor são a diminuição da força muscular, da mobilidade articular e redução de todos os tecidos do corpo, além da eficiência reduzida do sistema cardiorrespiratório.
A recepção e elaboração de informações diminuem devido a uma redução nas atividades do sistema nervoso central, assim a velocidade de reação, do equilíbrio e a coordenação motora, também são afetadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário